História da Ambulância e do APH





 Cirurgião francês Dominique Jean Larrey, um dos líderes dos exércitos de Napoleão mudou o conceito de ambulância










O conceito de ambulância tem evoluído ao longo do tempo. Classicamente definido como um veículo destinado ao transporte de doentes e feridos.
 
ambulâncias sevilla O nome é de origem francesa (1800-1810): ambulante, móvel (hospital),  podem ser interpretadas como caminhar para o hospital.
 
Afirma-se também que o termo foi criado pelos Reis Católicos da Espanha, Fernando e Isabel, no final do século XV e eles também atribuída a introdução de ambulâncias e hospitais. Mas qualquer que seja a origem do termo, a história da ambulância e remonta aos tempos bíblicos. Diversos meios de transportes eram usados naquela época, em redes, no séculos seguintes redes e carroças entre outras formas. Nessa época, a ambulância tinha apenas o propósito original de transferir o doente para o hospital, mas no final do século XVIII, o cirurgião francês Dominique Jean Larrey, um dos líderes dos exércitos de Napoleão mudou o conceito de ambulância, para transformá-lo em um veículo que levava os médicos com suas instrumentação para o campo de batalha. Antes dessa época, os feridos eram transferidos amarrado a cavalos, mulas ou camelos.
 
Os primeiros serviços de ambulância para o atendimento da população civil começou em 1865 em Cincinnati e em 1869 em Nova York, em veículos puxados por cavalos, mas ainda possuía alguns equipamentos básicos, praticamente limitada à transferência de pacientes para o hospital.

 A primeira ambulância motorizada foi usado pela primeira vez em 1899, era um veículo muito pesado se movendo na velocidade de cerca de 20 km por hora. No início da Segunda Guerra Mundial, os feridos foram transportados em ambulâncias puxadas por cavalos,mais tarde, os franceses adaptaram os táxis parisienses para uso na transferência de feridos de guerra e o Exército dos EUA empregou veículos Ford modelo "T" permitido  carregar os feridos em macas e atingir velocidades de até 75 km por hora  em estradas de solo irregular.

 A primeira transferência de um ferido por ambulância aérea foi feito pelo serviço aéreo francês, que transportou um sérvio do campo de batalha para o hospital.

 Em 1920, na antiga União Soviética, o serviço de atendimento pré-hospitalar  em casa, foi projetado.  

Os australianos, em 1928, projetaram uma ambulância aérea que tinha uma tripulação composta por um piloto, um médico e uma enfermeira, e o veículo tinha espaço para colocar um paciente em uma maca; o primeiro caso de um civil ser transportado em ambulância aérea, ocorreu no Reino Unido em 1933 (um paciente com peritonite)  
 
Em 1945, o primeiro salvamento de helicóptero Bell 30,  resgatou dois pescadores das águas geladas do Lago Erie.

Em 04 de agosto de 1950, durante a Guerra da Coreia houve a primeira evacuação aeromédica, usando um helicóptero Bell 47.
ambulâncias sevilla Nesta guerra, estima-se que foram resgatados mais de 20.000 pacientes, há relatos que a mortalidade caiu para 2,5 óbitos por 100 casos em comparação com 4,5 durante a Segunda Guerra Mundial.

A experiência adquirida durante a Guerra da Coreia autorizados a desenvolver durante a Guerra do Vietnã um sistema de resgate muito eficiente. um soldado ferido seria resgatado e transferido para um hospital bem equipado.


Com informações:http://ambulanciaspajares.com/index.php/historia
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem