CINTO DE SEGURANÇA EM PACIENTE DURANTE TRANSPORTE EM AMBULÂNCIA É ITEM OBRIGATÓRIO QUE SALVA VIDAS !

Tenho sempre alertado aos colegas condutores de ambulância, mas tenho feito minha maior crítica aos Órgãos executivos e  fiscalizadores de trânsito.


Diariamente milhares de pacientes são transportados em ambulância em todo Brasil, e há um tabu que veículos ambulância, não devem ser parado em rodovias para fiscalização. Tenho certeza absoluta, que mais grave é permitir um condutor de ambulância conduzir um paciente sem os cintos de segurança.


No vídeo a Seguir, você poderá tirar suas conclusões como se comportaria o seu familiar dentro de uma ambulância sendo conduzido para tentar amenizar sua enfermidade e durante o trajeto ocorrer um acidente.

Observe que tragicamente, equipamentos da ambulância e o paciente, seriam jogado dentro da cápsula  de atendimento, podendo agravar com diversos traumas sofridos com os impactos do corpo no interior da ambulância.

Por isso, o CTB precisa ser cumprido e os Órgão executivo e fiscalizadores devem fazer seu papel, cobrando dentro da Legislação vigente o que os consultivos e criadores da legislação determinou.

*Elias Santos
Condutor de ambulância
Idealizador do Projeto SOU
Professor de Geografia
Membro da ABRAMCA -Associação Brasileira dos Condutores de Ambulância.
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem