A Abramca e todos os SINDCONAMs do Brasil, vem cobrando que secretaria de saúde, prefeituras e estado, proteja nossa população usuários de serviços de ambulância no país.
O que acompanhamos diariamente, é a ausência do poder publico fiscalizador, quando o assunto é transporte de pacientes e acompanhantes em ambulância, enquanto isso, todos os dias em todo brasil ocorre acidentes com vítimas devido essa incompreensão.
Veículos velhos sem manutenção, falta de equipamentos obrigatórios pneus carecas, vidros trincados, torpedos de oxigênios soltos amarrados com ataduras, portas amaradas com arames e até com ferrolhos, são as condições dos veículos que encontramos diariamente pelas estradas e nas portas dos hospitais e maternidades de todo Brasil, transportando doentes e pessoas em veículos sem condições de uso e desobedecendo a legislação estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro - CTB.
A ABRAMCA busca essa compreensão, com a finalidade de garantir um serviço de qualidade e segurança para os usuários do sistema único de saúde - SUS, e também com a finalidade de proteger nossos profissionais de responder criminalmente por algum crime a ele apontado, onde na verdade se deu por iniciativa de gestores irresponsáveis.
- Afim de não criminalizar os nossos condutores de ambulância, a ABRAMCA já descobriu que muitas vezes os condutores, são obrigados a transportar pessoas dessa forma, e para não sofrer perseguição dos gestores dos órgãos que trabalham, acabam transportando pessoas sem a menor condições de segurança e de conforto, e ainda mais grave, pessoas debilitadas, com sua saúde fragilizadas e correndo riscos de vida por negligência e imprudência desses gestores públicos. Com isso, o que estamos vendo diariamente, são dezenas de acidentes de norte a sul do país envolvendo ambulância e muito grave, provocado por esses tipos de comportamentos e ingerência.Finalizou "Ely" Elias Santos Diretor de comunicação da ABRAMCA
ABRAMCA - Associação Brasileira dos Condutores de Ambulância
Elias Santos "Ely do Samu"
Condutor de Ambulancia
Presidente do Sindconam/AL
Diretor da ABRAMCA
Formado em Geografia /UFAL
Pesquisador em Geografia urbana de trânsito
Condutor de Ambulancia
Presidente do Sindconam/AL
Diretor da ABRAMCA
Formado em Geografia /UFAL
Pesquisador em Geografia urbana de trânsito