Condutor de ambulância corre risco de perder a permissão para conduzir ambulância

 Sr Bex  mostra a multa e convocação judicial

Um Condutor de ambulância corre o risco de perder sua licença e seu trabalho, depois que ele foi flagrado há uma velocidade de 112 milhas cerca de 180 Km. O caso ocorreu enquanto Sr Bex foi à um hospital para realizar um transporte de um fígado para uma operação de transplante para salva vidas de um paciente que aguardava por esse dia. Paul Bex, de 51 anos, foi informado que tinha que pegar o órgão em uma localidade chamada Cambridge e levar para o Nordeste da Inglaterra dentro de três horas.

 Durante o trajeto, o condutor de ambulância foi flagrado por um radar de velocidade na cidade de Lincolnshire há uma velocidade de mais de 180Km, fato que acabou provocando todo esse processo jurídico na Inglaterra. O Sr. Bex, que estava dirigindo com as luzes intermitentes em pleno funcionamento, recebeu uma carta do departamento de polícia, declarando que ele será processado por ter no dia 7 de julho ultrapassado a velocidade permitida naquela rodovia.

Apesar de um apelo por parte de seu empregador, A empresa Lifeline Medical Transport Service, o condutor terá que comparecer ao tribunal e o processo será dado encaminhamento.

Na Inglaterra, qualquer que for flagrado excedendo as 100 milhas por hora, cerca de 160KM, enfrentará uma proibição de 12 meses para conduzir veículos.

O Sr. Bex, que dirigiu há mais de 30 anos, disse: "Eu estava fazendo o meu trabalho com segurança, sendo o mais rápido possível. Agora eu descobri que eu posso perder minha licença.

"Foi na Avenida 1, uma via de mão dupla. As condições eram sem chuva, iluminada  e segura. "Eu fui treinado da mesma maneira que a polícia é treinada. Eu tenho que cuidar de mim e da empresa e das outras pessoas na estrada.


"O pior resultado disso tudo, é que eu poderia perder minha licença, o que significa que não vou poder trabalhar". O tribunal ainda não tem uma data marcada para a audiência.

Dave Cooper, gerente de operações da Lifeline, disse que todos os seus condutores foram treinados com os mesmos padrões iguais aos policiais. Ele disse que Bex enfrentou essa ação,  por causa da definição de uma ambulância na legislação da Inglaterra, que é do ano de 1946, portanto muitos antigas para os veículos e estradas de hoje. Ele disse: "Uma ambulância é definida como um veículo construído ou adaptado para transportar pessoas doentes, feridas ou deficientes. "A definição não se estende aos veículos usados ​​para o transporte de sangue ou tecido humano".  Ele disse que os processos judiciais estava criando "estresse emocional" ao Sr. Bex.


Para Don Williams, presidente da Associação Britânica de Ambulâncias, disse: "Se ele [o Sr. Bex] dirigisse uma ambulância e recebesse um paciente para um transplante, ele poderia ultrapassar o limite de velocidade". Também falou que: A lei que define uma ambulância é "sem sentido" e coloca os condutores em uma situação de "duplo risco". Ele disse: "Se um cirurgião me entrega um órgão e diz que a situação é crítica e que preciso chegar rápido no local com o órgão, é um dever meu em ter os devidos cuidados com esse órgão ou tecido, e entregar no hospital para ser implantado ao paciente, entregando ao cirurgião e garantido os parentes da pessoa que doou o órgão. "Se eu deixar de cumprir a tempo, estou violando tudo o que represento em minha profissão. A alternativa nesse caso, é propôr alterar a redação legal  na legislação britânica, para que o transporte de tecido humano esteja incluído na mesma definição de condução de ambulância.

Com Informação do Site:
Read more: http://www.dailymail.co.uk/news/article-1307918/Ambulance-driver-emergency-faces-prosecution-life-saving-112mph-dash.html#ixzz4n0xzQ1nJ Follow us: @MailOnline on Twitter | DailyMail on Facebook
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem